#ExpectativaParaE32015 - Space Engineers


Você já ouviu falar em Space Engineers? 

O jogo apresenta um ambiente de mundo aberto no espaço no qual os jogadores podem construir várias estruturas funcionais. O jogo foi lançado em 2013 para PC e foi eleito o 4º melhor jogo Indie do mesmo ano. Em 2014 foi anunciado dois marcos importantes no desenvolvimento do game: o modo sobrevivência e o modo multiplayer. Em outubro de 2014 o game atingiu a marca de um milhão de cópias vendidas. Um dos motivos do sucesso, pode ser devido a sua semelhança com o Minecraft, por isso também ele é chamado de "Minecraft no espaço".
O jogador pode entrar em mundo pronto ou utilizar configurações específicas, como o número de asteroides e os equipamentos disponíveis na partida por exemplo. Dentro do game o jogador inicia com o controle de um único astronauta, que é um engenheiro espacial. O jogador pode então construir uma estação, uma nave grande, ou uma nave pequena. 
Depois de escolhida uma dessas três opções, o jogador coloca um bloco que será utilizado como ponto de partida para o restante da estrutura. Os blocos podem ser estrutural, funcional, interativo, ou estético, e podem pertencer a mais de uma categoria.
 O jogador também pode usar ferramentas e armas.
Os blocos podem ocupar diferentes quantidades de espaço conforme seu tamanho, a maioria deles podem ser danificados por meio de colisões ou por os impactos de armas. O tamanho, requisitos de recursos, e disponibilidade de blocos depende do tipo de estrutura escolhida. Alguns blocos requerem energia, que pode ser gerada por painéis solares ou reatores nuclear ligados à mesma estrutura.

Bom, a versão do game para Xbox One foi anunciada no final do ano passado, e o esperado é que até o fim de 2015 ele seja lançado. Quem sabe, com sorte (muita sorte), poderemos ver este game na E3. Caso ele não apareça por lá, fica a dica de um ótimo jogo!




0 comentários:

Postar um comentário